Fechaduras Eletrônicas com Chave: Os 5 Melhores Modelos em 2022

Confira aqui quais são os benefícios da fechadura eletrônica com chave, melhores marcas e quais os melhores modelos para comprar!

Afinal de contas, as fechaduras eletrônicas representam, hoje em dia, uma grande inovação no campo da segurança. Aliás, esse tipo de fechadura chegou oferecendo recursos adicionais de automação, e proporcionando a substituição do uso das chaves convencionais.

Contudo, na maioria das fechaduras eletrônicas usadas em portas, observa-se uma combinação de controle de fechamento físico e eletrônico.

Assim, é possível ter uma chave física para configuração e backup de emergência. Bem como usar o controle remoto ou o teclado para trancar e destrancar a porta no dia-a-dia.

5 Melhores Fechaduras Eletrônicas com Chave

Então, acompanhe abaixo a seleção que fizemos com algumas das melhores fechaduras eletrônicas com chave disponíveis no mercado atualmente:

Quais São as Vantagens?

Quais São as Vantagens da Fechadura Eletrônica Com Chave?

A vantagem desse tipo de tecnologia é justamente a camada extra de conveniência, e segurança para o usuário. Afinal de contas, é muito fácil perder ou estragar as fechaduras tradicionais com chaves físicas

Dessa forma, no caso das fechaduras eletrônicas, os códigos de chave são facilmente alteráveis, e dispensam o uso das chaves. Além disso, em alguns casos, é possível controlar e monitorar o sistema automatizado remotamente.

Em carros, é possível trancar e destrancar as portas mesmo distante do veículo. Em contrapartida, para as casas e empresas, esses sistemas podem ser programados para trancar as portas em certos horários, para o caso de o usuário ter se esquecido.

Como se não bastasse, também há aplicativos de monitoramento, que permitem usar o smartphone para ver se há alguma porta destrancada, e trancá-la de qualquer lugar do mundo.

Qual Fechadura Eletrônica Usar

Qual o Tipo de Fechadura Eletrônica Com Chave Você Precisa? Onde Pretende Usar

As fechaduras eletrônicas mais comuns são as Smart Cards, reconhecimento biométrico, teclado eletrônico e as fechaduras com acionamento por aplicativos. Sua usabilidade é, normalmente, voltada para edifícios públicos, escritórios e escolas, que podem utilizar dessas fechaduras digitais por todo o edifício, com a finalidade de proteger diferentes áreas de interesse.

No entanto, atualmente tem-se tornado comum o uso em propriedades domésticas, dadas as praticidades e funcionalidades oferecidas.

Melhores Marcas

Melhores Marcas de Fechadura Eletrônica Com Chave

Segundo a pesquisa do serviço de recomendações “MyBest” para 2021, as melhores fechaduras eletrônicas no Brasil são as das seguintes marcas e modelos:

Tipos e Modelos

Tipos e Modelos de Fechadura Eletrônica Com Chave

A escolha da fechadura digital ideal irá depender das necessidades de cada usuário. Existe uma grande variedade de modelos, materiais, recursos e preços. Sendo assim, a depender da finalidade, nem sempre a mais cara e completa é a melhor.

Dessa forma, deve-se analisar qual o método de abertura melhor se enquadra na rotina do usuário: um cartão, senha, biometria ou aplicativo? Analisar a capacidade de usuários e quantos terão acesso à fechadura diariamente, pois algumas permitem mais de 100 usuários e mais de 30 senhas. Enquanto outras se limitam a 20 usuários.

Além disso, também deve-se prestar atenção ao tipo de instalação, se há preferência pelas embutidas, instaladas dentro das portas, ou pelas sobrepostas, para portas que não suportam as embutidas.

Há ainda a necessidade de se analisar a espessura da porta, já que cada modelo é indicado para uma espessura diferente. E, por fim, analisar as funcionalidades necessárias, pois algumas oferecem os serviços básicos de tranca e destranca.

Em contrapartida, outras possuem tecnologias como alarme de violação, trava automática, função anti-spy, função anti-roubo, modo privacidade, assim como diversas outras funções extras.

Deixe um comentário