Como Instalar Fechadura Eletrônica (Digital)?

Nesse post, você confere o passo a passo de como instalar uma fechadura eletrônica facilmente.

A fechadura eletrônica é um dos melhores recursos para quem deseja tanto uma maior segurança, seja em sua casa, empresa ou apartamento. Assim como uma maior praticidade ao abrir e fechar a porta desses locais.

Então, depois da compra da melhor solução para suas necessidades, a próxima preocupação é saber como instalar uma fechadura eletrônica em sua porta.

Mas, diferente do que possa parecer, a instalação é um processo simples, sem a necessidade de um profissional especializado para isso.

Portanto, continue neste artigo, que mostraremos o passo a passo de como instalar uma fechadura eletrônica.

Passos de Como Instalar a Fechadura Eletrônica

Enfim, acompanhe agora os passos necessários para instalar uma fechadura eletrônica:

Retire sua fechadura convencional

Caso a instalação seja feita em uma porta que já utilize uma fechadura convencional, é necessária sua remoção para instalação da fechadura eletrônica.

Normalmente, o processo de remoção de uma fechadura simples. Então, para isso, é necessário remover as maçanetas. Logo após, é necessário extrair uma trava localizada em cima delas, que permite sua fixação.

Em seguida, basta soltar os parafusos em suas respectivas localizações. Enfim, após esse processo, já é possível extrair todo o corpo da fechadura.

Mas, caso a instalação seja em uma porta que ainda não possua nenhuma maçaneta, você pode pular para o próximo passo.

Fure as regiões necessárias para a instalação

Então, após realizar o passo acima, caso haja necessidade, é o momento de identificar os pontos na porta que você deverá furar, para dar continuidade à instalação da fechadura eletrônica.

Contudo, para dar esse suporte, o aparelho conta com um gabarito. Com isso, você saberá mais facilmente, quais são esses pontos certos ao posicioná-lo na porta.

Em seguida, será necessário utilizar uma serra copo para furar a porta, com o diâmetro necessário. Bem como uma broca chata, que servirá para alargar a lateral, para o encaixe perfeito da fechadura eletrônica.

Faça as marcações da fechadura eletrônica ao encaixá-la na porta

Então, após terminar de furar as regiões necessárias, encaixe a fechadura eletrônica na porta. Com um lápis, faça as marcações em torno do aparelho, na região da porta onde é feito o encaixe do “miolo”.

Em seguida, remova novamente a fechadura eletrônica. Utilize um formão, para fazer um rebaixo na região marcada. Dessa forma, o encaixe do aparelho ficará melhor.

Feito isso, encaixe a fechadura eletrônica novamente e marque as regiões que deverão ser parafusadas.

Depois disso, retire novamente a fechadura eletrônica, e utilize uma broca comum com o tamanho certo para furar essas regiões. Em seguida, encaixe o aparelho novamente para parafusar.

Encaixe a maçaneta e a placa de fixação

Para finalizar, precisamos apenas encaixar a maçaneta da parte externa da porta. E, na parte interna, utilizamos a placa de fixação para prender a maçaneta após parafusá-la.

Então, para finalizar, conectamos os cabos necessários seguindo as instruções do manual, encaixamos o corpo da fechadura para colocar as pilhas, e pronto!!

Claro que dependendo do modelo da sua fechadura eletrônica, o processo de instalação pode variar em algumas partes.

Contudo, vimos aqui como instalar uma fechadura eletrônica de forma simples. Além disso, com a orientação do manual, caso haja algumas variações de modelo ou de forma de instalar, a montagem poderá ser feita sem dores de cabeça.

Deixe um comentário