Fechadura Eletrônica, Como Funciona?

Uma fechadura eletrônica, ou fechadura digital, é fundamental para trazer maior segurança para qualquer lugar. Elas não funcionam com as tradicionais chaves, e possuem mais de uma modalidade. Dessa forma, cada espaço tem a proteção necessária.

Assim, ela pode funcionar por meio de biometria, com o uso de aplicativo, chaves de aproximação e etc.

Enfim, conheça mais sobre essas fechaduras, e como elas podem ser fundamentais para trazer maior segurança.

Como funciona a fechadura eletrônica?

As fechaduras eletrônicas funcionam por meio de chaves são digitais. Dessa maneira, elas se abrem com o uso de aplicativos, biometrias, cartão ou radiofrequência.

Assim, elas são um meio de deixar qualquer lugar muito mais seguro. Além disso, também podemos utilizar tanto em casa, quanto na empresa. Aliás, elas também podem ser utilizadas para fechar cofres menores.

Enfim, a fechadura eletrônica é o símbolo da tecnologia, chegando para garantir que ninguém irá violar um espaço, e para que todos tenham maior segurança.

Quais são as vantagens e desvantagens?

A maior vantagem da fechadura eletrônica, é que ela pode garantir maior segurança, já que possui várias modalidades, e cada uma delas tem um tipo de código. Além disso, as fechaduras eletrônicas:

  • Não necessitam de energia elétrica para funcionar;
  • Uma mesma fechadura pode ter mais de uma maneira de ser aberta, o que garante maior segurança;
  • Estão associadas a alarmes de segurança;
  • Promove o fechamento automático das portas.

Quanto às desvantagens, podemos destacar:

  • Somente pessoas com biometrias cadastradas podem abrir uma fechadura.
  • Qualquer pessoa que descobre uma senha pode abrir a fechadura.
  • Nas fechaduras com cartão, o mesmo pode desmagnetizar em caso de mau uso.

Como escolher?

Para escolher a fechadura adequada para sua necessidade, é preciso verificar quantas pessoas terão acesso a ela. No caso de uma fechadura que precisará ser aberta por diversas pessoas, pode ser mais interessante o uso de cartão.

Em contrapartida, se for uma fechadura que será aberta raramente e por poucas pessoas, o mais indicado é que ela seja por senha.

Por que comprar uma fechadura eletrônica?

Uma fechadura eletrônica representa uma maior segurança. Uma das grandes vantagens é que diversos modelos não necessitam que você carregue uma chave, pois é mais fácil perder. Assim como também é fácil de criar uma cópia.

A fechadura eletrônica também se tranca automaticamente, diminuindo o risco de alguém esquecer a porta aberta.

E, no caso de uma tentativa de invasão, essa fechadura também poderá estar associada a um sistema de alarme. Dessa forma, o proprietário receberá um aviso imediatamente.

Além disso, hoje em dia essa fechadura não é mais um artigo somente para proteger locais caros, mas já pode ser a proteção para qualquer residência.

Deixe um comentário